Por que os olhos se fecham?



Além do frio, é claro, só duas coisas me arrepiam neste mundo: sentir a presença de Deus e um bom samba. Embora não tenham aparente ligação, vamos falar da segunda.
No último domingo, fui convidado para ir em um samba, não muito longe de casa, onde tocaria o Grupo Velho Ditado.
Só pelo nome, eu já desconfiava que essa galera não veio no mundo a passeio. Pude confirmar isso quando encontrei meu crítico favorito (leia #seraqueéamor) cantando, com os olhos fechados, cada um dos belos sambas levados pelos 4 entrosados sambistas.
No momento em que falei com meu crítico favorito ele virou para mim, apontou para a esposa e disse: 
Explica para ela o que é cantar com os olhos fechados.
Não posso. Respondi.
E aposto que cada leitor deste blog sabe do que estou falando, mas também não consegue descrever porque os pés sambam, as palmas se encontram ou porque os olhos fecham.



A chama não se apagou


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mudou bastante, mas já foi uma família

Samba é cultura e samba é retrato de uma sociedade em determinado período. Traduzindo: o que antes era: "mas papai não quer deix...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...